Para Depois… Para Mais Tarde

Autor: António Ramalho
Paginação e design de capa: Paulo Ramos de Sousa
Ano de Publicação: 2024 | Edições Independentes
ISBN: 978-989-35892-3-6

Preencher o destino com as nossas decisões.

Onde a determinação, o querer e a vontade são as questões no resgate.

Identificar o poder inevitável das nossas escolhas nas opções que serão o que poderemos evitar no trauma de perder.

A chama do sucesso que acabará por ser o que pudermos ser usando as nossas decisões como parte da conquista em vencer o medo.

Afirmando como convicção o que é também é difícil nas dificuldades e na ansiedade, o autor descreve o poder do eu verdadeiro e o poder da mente.

O Construtor da Ponte

Autor: António Ramalho | Capa: Raquel Ferreira
Ano de Publicação: 2021 | Editora: Edições Colibri
ISBN: 978-989-566-129-9

A ponte como ligação entre a terra e o universo.

O construtor da ponte é o mensageiro. Na sua viagem descobre a mensagem a transmitir, através de uma conversa com a Inteligência superior. Na sua caminhada, deixa pistas para o ser humano reconhecer a ponte. Ele será a finalidade a atravessar, com vista à evolução do ser humano. Conseguirá o construtor da ponte passar a mensagem? Será a sua mensagem a salvação do mundo?

A Palavra Como Semente

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2020 | Editora: Gato Bravo
ISBN: 978-989-8938-79-4

A vontade que fosse ignorar o que era a sua paixão de acabar o que vivia no poder. Era a sua missão.

Para se esconder na caminhada atrás do deserto, à volta das paredes que afastam a perfeição, guarda o que considerar o momento, simbolizando o que antevê o paraíso. Por dias e noites, no tempo que era o castigo no espírito, por quebrar o que trazer, virá em fogo, além de ser, o que disser conhecer o Filho.

Nos Teus Braços

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2018 | Editora: Caminho das Palavras
ISBN: 978-989-8784-65-0

Os acontecimentos que conhecemos e que implicam o bem estar, cruzados na paixão são o apreço que considera o que precisaremos, no ânimo ao ritmo da ênfase para ser a realidade.

O interior como lugar começa a mudar, segundo o que possamos conhecer do que fazemos, que deveria transformar a perspetiva para revelar a oportunidade no desejo, disposto à medida do que representa o momento.

A resposta em si mesmo, na situação como diálogo da motivação, que reconhece o desafio na aparência do propósito, contém o que identifica o tempo, afirmando a sensação do bem estar na procura do caminho. São textos variados, essencialmente, definindo as perspetivas e as tonalidades do amor, no sentido da realidade como desafio da nossa caminhada, na harmonia da satisfação e na compreensão.

O molde do interior, que não se resigna ao que revela a realidade, admite a distância na medida do que esperamos face às suas consequências.

Compartilhando o que precisamos, ligamos a sinceridade ao respeito, como forma da importância que encontramos nas emoções.

Histórias de Deus

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2018 | Editora: Chiado Books
ISBN: 978-989-52-2380-0

Através da caminhada que ocorre nas parábolas, simbolizamos o ser humano, na representação das emoções que elevam o horizonte na perspetiva da mente, afirmando as nossas próprias experiências como referentes no encantamento de um propósito.

Indicar o que determina o amor que espera a presença da alegria, nas palavras para saber mais e no desejo que busca o fundamental, na identificação das nossas verdadeiras necessidades.

Amar os outros, no que devemos valorizar de diferente, na proximidade a cada momento da vida, abrindo o coração a uma dimensão que necessitamos e que promete o que podemos dar, noas aspetos que libertam a contemplação da mensagem, no tempo que transmite a nossa felicidade.

O que encontramos nas portas por dizer na realidade da vida que centra os nossos atos, é a aceitação de verificamos na marca que fica de nós.

Cartas de Amor Esquecidas

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2018 | Editora: Caminho das Palavras
ISBN: 978-989-8784-61-2

Cartas de amor não entregues a uma mulher, sua alma-gêmea, não entregues, num enredo de emoções constantes, na expetativa como segredo da vida, de querer e desejar, sempre acreditando no amor entre eles.
Nunca deixando de a amar, sentiu naquela mulher linda, a outra metade a pintar o seu retrato, combinando o amor eterno, erotismo e prazer absoluto, numa sedução sem parar.
Lutando sempre pelos dois, a ausência dela seria sempre o que ia estar como destino, na verdade sincera que chorou no seu coração.
Lembrou o seu nome eterno, escolhido pelo dois, no que descobriu que eram, chamando o amor constantemente, nas saudades que lembravam aquele sentimento.

O Poeta e a Estrelinha de Luz

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2017 | Editora: Caminho das Palavras
ISBN: 978-989-8784-55-1

O Poeta e a Estrelinha de Luz, no encontro para ver a luz, através do que é o caminhar: a partilha da caminhada, em situações que moldam o comportamento, permite viver a dimensão entre o corpo e a mente, face às circunstâncias adversas com que se deparam. Empreendem a busca do caminho da felicidade, para encontrar os ensinamentos, que ajudam a crescer, nas diversas lições de vida.

Nas experiências fascinantes do dia-a-dia, agradecem a aquisição de conhecimentos, que sejam o que vão tentar: Através dos pensamentos, emoções e ações, empreendem o sentido do sucesso, que pode proporcionar a felicidade. Aplicando os princípios do desenvolvimento pessoal, ultrapassam os diversos obstáculos e descobrem a felicidade.

O Homem que Semeava Felicidade

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2016 | Editora: Sopa de Letras
ISBN: 978-989-8516-90-9

Os marcos que foram deixados na vida, cheia de oportunidades, sem querer, afinal, aprenderam a viver nas opiniões e nos disfarces, muito simples, de tudo. Obviamente, a maquilhagem das aparências enganou-se totalmente nas colheitas, sabendo os erros que usavam, no que querem naturalmente.

Porque sempre foi assim...
Sempre tivemos percalços…
Como haveríamos de saber o que estava certo?

Todos parecem saber que utilizamos as sementes da felicidade, habitualmente, tarde demais no momento, e aguardamos a chegada do que enviamos pelo correio, no que achamos uma grande partida, no bem senso. Todos, exceto um Homem simples, que semeava.

Supomos que gostamos e não gostamos de nós.

As palavras daquele Homem tornaram-se claras, por se terem esmerado na ajuda aos demais, enquanto a falsa felicidade fechava a porta, ao contrário. Apreciar fosse o que fosse.

A necessidade de preparamos o caminho…
A necessidade de aprendermos a viver…
A necessidade de aprendermos a amar…
Bastava alguém acreditar que era possível.
A recompensa pertence-nos, nas oportunidades interessantes.

Um homem, um humilde caminhante, continuava a semear.

O Caminho da Felicidade

Autor: António Ramalho
Ano de Publicação: 2015 | Editora: Sinapis
ISBN: 978-989-691-413-4

Falar de felicidade é falar de algo indefinível, algo que todos os seres humanos procuram, mas que poucos a sentem. E sentir alguns momentos de felicidade não é certamente sinónimo de felicidade, no sentido pleno da palavra. O que é a felicidade? É a meta, é o cume? É o atingir do objectivo? Ou será a caminhada, a atitude perante o momento presente, a nossa reacção emocional perante os acontecimentos que nos ocorrem? E aqui o papel das emoções... o modo como reagimos às situações... emoções negativas... emoções positivas...e, no fundo a gestão dessas próprias emoções no sentido de criar um bem-estar interior, que nos permitirá sentir a plenitude... algo para desvendarmos... algo para estudarmos... algo para discutirmos... na procura da tal felicidade...

Previous
Previous

Ficção

Next
Next

Ensaio