Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

O amor verdadeiro supera todos os obstáculos ...

[ 11/02/2007 ]

O sentido da vida, o objectivo de qualquer ser humano...é a procura de felicidade. Esse desejo de felicidade deve estar sempre presente!!!! Não se deve desistir jamais dessa procura!

O amor, o amor verdadeiro, sincero e profundo, é o sentido da própria felicidade. Sem amor nunca é possível procurar a felicidade. Sem o colorido do amor, a vida passará a ser a preto e branco unicamente.

O amor verdadeiro é a alegria de viver, é a razão....é fogo que arde sem se ver!!!

O amor verdadeiro é o sonho de qualquer ser humano...amar e ser amado!

O amor verdadeiro supera quaisquer obstáculos...enfrenta os desafios e as dificuldades do dia a dia...e vence...vence sempre!!!!

O amor verdadeiro é o oposto do binómio prazer versus vazio...Viver no prazer sem amor, viver na superficialidade..........é viver no vazio!!! Esse não é certamente o caminho da felicidade!!!

Na caminhada da vida, encontramos frequentemente pessoas negativas e positivas. Qualquer delas, tem como objectivo.....ajudarem-nos a crescer...evoluirmos como seres humanos.

Entre as pessoas negativas encontramos todas as pessoas que não sabem amar, que sabem gostar apenas; as pessoas que nunca sentiram amor verdadeiro; pessoas que dizem amar, mas não amam; pessoas que dizem acreditar em nós, mas não acreditam; pessoas que se dizem apaixonadas, mas não estão............

Essas pessoas são....as mentiras da própria vida!!!

São apenas alguém que está no nosso caminho, mas que nunca deverão ser o motivo de destruição, desespero ou mesmo a perda de sentido da nossa vida!

Há pessoas que se encontram connosco, na nossa caminhada, e nos amarguram, despedaçam o coração e levam ao desespero quando as suas atitudes e comportamentos não são de acordo com as nossas expectativas.

Não podemos exigir que pensem ou ajam como nós...mas podemos pedir que amem como nós!

O amor verdadeiro é, essencialmente, acreditar...acreditar um no outro.........

O amor é sempre liberdade, sem amarras, nem prisões de que tipo for....O amor é sinceridade e profundidade, o amor é acreditar sempre!!! O amor é vencer os desafios com que se depara; o amor é ultrapassar os obstáculos...O amor é confiar. Sem confiar e sem acreditar....é a mentira da vida, não é amor verdadeiro!

Há que acreditar em Deus, confiar em Deus (entendendo Deus como fé e amor ele mesmo), e tudo correrá pelo melhor!   Amanhã será um novo dia!

O amor verdadeiro deverá ser a prioridade das nossas vidas...e saber esperar por ele...só poderá ter como compensação a própria felicidade!!! A razão da vida!

O objectivo da vida deverá ser sempre o amor...e não viver no medo, nem na hipocrisia de tantas relações interpessoais sem amor, apenas pelas circunstâncias da própria vida e do medo!!!! Medo de amar, de ser feliz!...ou então apenas para ter uma companhia.....

Porque o amor verdadeiro é raro!!! Único!!!! e quem o perde raramente o voltará a encontrar!!!

 

Voltar