Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

O Abracinho...

[ 25/10/2015 ]

Era uma vez um menino chamado Abracinho, que vivia na Terra da Felicidade, numa residência chamada Casa dos Afectos. Ao lado existia a casa do Apreço. Eram moradias geminadas, com uma grande proximidade entre elas. Interrelacionavam-se muito. Falavam e partilhavam emoções nos momentos do dia a dia.

Na casa dos Afectos viviam os pais, O Sr. Amor e a Sra. Respeito e os seus filhos, a bondade, a generosidade, a simpatia, o sorriso, os miminhos, os beijinhos, os carinhos e também.....o abracinho.

Na casa dos Afectos reinava a paz do coração em tudo o que faziam. Exalavam o perfume do bem estar. respiravam afectividade.

Mas.....enquanto os outros irmãos andavam sempre alegres e bem dispostos, mesmo quando se encontravam sozinhos.....o abracinho, por seu lado, era o mais novinho, e de novinho que era não tinha experiência nem sabia porque estava triste e sozinho, sozinho e triste....precisamente porque não nasceu para estar isolado dos outros. Raramente o procuravam e escassamente o chamavam....e o abracinho mais triste ficava.

Assim, o abracinho começou a questionava-se da sua importância.....porque todos procuravam os irmãos...mas ele, coitadinho, estavam sempre isolado....E isolado, estava triste....e chorava pelos cantos...

Um dia, o pai, O Sr. Amor apercebeu-se do isolamento do abracinho e explicou a os filho:

- tens que partilhar as tuas emoções com os outros, tens que dar mais de ti próprio, abrir o coração e ser sincero no que fazes...E, quando fores solicitado, aperta os outros de encontro a ti, para que sintam o teu calor e a tua importância.

E, assim fez.

Na rua passou a cumprimentar os outros mais e mais, de uma forma amável e sincera....

E, a pouco e pouco, começou a ficar surpreendido com a reacção, porque as outras pessoas passaram a gostar dele, mais e mais....a ponto de, em qualquer encontro casual, o abracinho passar a ser chamado e solicitado em primeiro lugar no mundo das relações e no Mundo do bem estar interior.

E percebeu que tomar a iniciativa ....foi a razão para perceberem a sua importância....

 

Voltar