Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Saber decidir...

[ 24/01/2008 ]

Uma escolha. Muitas escolhas. Escolhas pouco importantes e escolhas marcantes e decisivas em termos da nossa caminhada pela vida...

O futuro e o destino estão intrinsecamente ligados e entrelaçados às escolhas que fazemos diariamente....São essas mesmas escolhas que vão determinar não só a atitude no futuro, mas também as ocasiões e oportunidades e obstáculos que iremos encontrar…

O caminho da nossa vida não é linear...está preenchido com inúmeros cruzamentos que nos vão impor necessariamente....uma decisão!

Por este ou por aquele caminho?

Fazemos isto ou aquilo?

Escolhemos isto ou aquilo?

Assumir uma escolha nunca deverá ser o resultado de....algo muito fácil e precipitado!

As escolhas são fundamentais na nossa vida! Deveriam ser sempre tomadas com amor, seriedade e serenidade....Pensar, reflectir imenso acerca dos prós e contra....e colocar sempre imenso amor nessas decisões....E, sobretudo, paciência para decidir!

Saber decidir...é necessário para o nosso equilíbrio interior e paz! Saber decidir é sempre o substrato básico para o nosso destino!

E não poucas vezes...uma escolha precipitada e com medo (ausência de amor)....nos leva à perda de felicidade!

Quantas vezes.... não nos deixamos levar pela ansiedade, emoção descontrolada ou mesmo pela opinião dos outros ...nas nossas decisões?

Quantas vezes....negamos o amor...e voltamos a negar...como se ele não fosse essencial para a construção da felicidade?

Tantas e tantas vezes...que decidimos sobre o nosso orgulho....quando esse mesmo orgulho é a causa mais frequente de más decisões?

De facto, se as decisões são fundamentais...porque não decidir, sem ter por trás dessa decisão, emoções negativas, preconceitos e medo?

Porque não decidir sempre com amor?

Porque não decidir sempre com o coração?

 

Voltar