Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A realidade não é ... os nossos pensamentos ...

[ 03/12/2005 ]

Os pensamentos determinam os nossos sentimentos. São também os nossos pensamentos que determinam o que pensamos sobre os outros! Quantas vezes estabelecemos uma primeira impressão sobre uma determinada pessoa...e essa mesma impressão vai determinar o que sentimos (ou gostamos ou temos aversão) em relação a essa pessoa. Nós pensamos que a nossa intuição está sempre certa...e a partir daí não contemporizamos; nem sequer pensamos que possamos estar errados. Damos um valor absoluto à nossa intuição e aquela nossa primeira impressão; e não temos a flexibilidade ou mesmo a capacidade de colocarmos sequer a hipótese remota de que possamos estar errados. Porque não colocamos em dúvida essa nossa intuição? Porque razão pensa que estamos sempre certos? Que juízes somos nós? Quem julgamos e quem nos deu essa capacidade para julgar? Quantas relações não tiveram a mínima hipótese devido a um erro de má impressão inicial? Quem poderá dizer que estamos certos? Porque razão damos uma importância tão grande à nossa primeira impressão?

Porque não temos a capacidade de controlar os nossos pensamentos? Quem tem a capacidade de dizer que os nossos pensamentos são correctos?

Então porque razão não temos a capacidade de gerir, controlar e manipular os nossos pensamentos? Diria mesmo que a chave da felicidade e o segredo da vida está na capacidade de gerirmos os pensamentos. Quem controla os pensamentos, controla e gere as emoções. Quem gere as emoções é feliz! AFINAL O SEGREDO DA VIDA, O SEGREDO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ESTÁ NOS PENSAMENTOS! AFINAL O SEGREDO DA VIDA ESTÁ NOS PENSAMENTOS!

Estabelecendo o controle sobre os pensamentos atingiremos uma sensação de plenitude....a felicidade estará ali!

 

Voltar