Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Tudo é relativo ...

[ 11/01/2006 ]

Na vida apercebemo-nos de que aquilo que pensamos ser absoluto e ser tudo...afinal não passa de...relativo! Afinal tudo é relativo!
Tudo na vida é relativo! Apenas os nossos pensamentos determinam o facto de pensarmos que algo é absoluto!
Quer naquilo que pensamos, quer naquilo que sentimos...tudo é relativo! O pensarmos que é tudo para nós, que aquilo ou aquela pessoa é tudo para nós...não deixa de ser relativo! Nós é que determinamos o carácter absoluto das coisas ou pessoas através dos pensamentos que criamos.
Quer a amizade, quer o amor, quer outra qualquer emoção positiva, não deixam de ser relativas! São o que são, apenas! E não aquilo que pensamos que deveriam ser!
Pensarmos que existe algo absoluto...é pura ilusão!
Temos que pensar que tudo, mas mesmo tudo...é relativo!
Nós, os nossos pensamentos apenas, é que determinamos que algo possa ser absoluto! Mas a realidade é ela mesma, única e relativa!
Até o próprio Tempo é relativo. É determinado pela maneira como nos sentimos: se estamos a sentir-nos num momento feliz, o tempo é rápido a passar; se estamos tristes e deprimidos e sem nada para fazer, o Tempo demora a passar.
Afinal nada é absoluto. Tudo é relativo!
Aquilo que somos, aquilo que fazemos...tudo é relativo! A importância que atribuímos a nós próprios é...perfeitamente relativa. A importância que atribuímos aos outros é ela própria relativa!
Até os próprios medos, as próprias crenças e preconceitos...são relativos!
A Teoria é relativa!
A Prática é relativa!
A vida é relativa!
Nós somos relativos!
Afinal tudo é relativo!
Percebendo que tudo é relativo...não atribuiremos importância exagerada, nem criamos dependência ás coisas ou ás pessoas...e poderemos sentir o fluir da vida!

 

Voltar